Ex-ambulante que vendia água na praia é convidado para palestrar em Harvard

Reprodução de vídeo
Ex-ambulante que vendia água na praia é convidado para palestrar em Harvard
Mineiro que fez sucesso como ambulante no Rio de Janeiro, disse ao jornal O Globo: 'O maior dos nossos problemas é a mentalidade'

Desempregado, Rick Chester pediu 10 reais emprestados a um amigo, comprou água e foi vender na praia de Copabacabana. O negócio deu certo. Ele conta que lucrava de R$ 150 a R$ 200 por dia. Então, decidiu compartilhar sua experiência em vídeos no YouTube e seu canal fez sucesso: o Minuto do Empreendedor. Agora, o ex-ambulante que virou youtuber, escritor e consultor econômico, foi convidado a dar uma palestra na Universidade de Harvard, uma das mais conceituadas do planeta, na semana que vem, e embarcou ontem para os Estados Unidos.

"A intenção é continuar o que eu faço aqui. Dizer a todos que temos nossos problemas, e não são poucos. Mas o maior deles é a mentalidade do nosso povo, que precisa ser corrigida. E ninguém vai fazer isso por ninguém. Ou seja, aquele que quer crescer, que faça suas correções, que melhore como pessoa e contribua para o crescimento dos outros, porque a mudança no mundo começa a partir daí", disse Chester ao jornal O Globo. Antes da viagem, Rick, emocionado, anunciou: "Bom, o neguinho que vendia água em Copacabana, vai palestrar na faculdade de Harvard. Eu tô contando pra vocês, porque vocês precisam acreditar nos sonhos de vocês..." Veja o vídeo.



Deixe seu comentário


Postado por: Marco Eusébio, 09 Agosto 2018 às 19:15 - em: Principal


MAIS LIDAS