Eurico Miranda retoma poder no Vasco

ESPN UOL/Reprodução
Eurico Miranda retoma poder no Vasco
Depois de polêmica e confusão em São Januário, a chapa de Eurico Miranda venceu a eleição e vai comandar o Vasco nos próximos três anos. O resultado foi divulgado na madrugada de hoje: Eurico teve 2.733 votos, seguido por Julio Brant com 1.570 e Roberto Monteiro (1.155 votos). Aos gritos de "casaca", Eurico, que voltará ao cargo que ocupou de 2001 e 2008 e vai suceder Roberto Dinamite, afirmou fumando seu tradicional charuto:
 
– "O Vasco estava semi-morto e hoje o Vasco está vivo. Só quero dizer uma coisa, a partir do momento que eu assumir, o Vasco vai voltar a ser respeitado, dentro e fora de campo. Tive o dobro da votação dos outros dois candidatos juntos, isso é uma demonstração que o Vasco queria que eu voltasse. Eu só voltei para resgatar o Vasco, para tirar o Vasco desta situação."
 
Como a eleição do Vasco é indireta, a chapa vencedora conquistou 120 lugar no conselho deliberativo do clube que vai se reunir no próximo dia 19 na sede náutica da Lagoa, quando o presidente será efetivamente eleito para o triênio 2015, 2016 e 2017. A posse da nova diretoria está marcada para 1º de dezembro. Dinamite era a esperança de livrar o clube da ditadura de Miranda. Parte pelos obstáculos colocados em seu caminho, parte por seus próprios erros, não obteve sucesso. O resultado é o retorno do chefão. Em seu blog, o jornalista Juca Kfouri comentou:
 
"Já no Vasco, como se previa, e sua torcida temia, os sócios deram a vitória a Eurico Miranda, o que acaba por configurar a pá de cal definitiva no enterro de Carlos Roberto de Oliveira : não contente em afundar o Vasco, o cartola ex-jogador foi o responsável pela volta do predador.
 
Um retrocesso e tanto, algo impensável três anos atrás.
 
Um gol demolidor de Dinamite!"
 


Deixe seu comentário


Postado por: Marco Eusébio, 12 Novembro 2014 às 13:30 - em: Papo de Arquibancada


MAIS LIDAS