'Eu zero' impostos dos combustíveis se governadores zerarem ICMS, diz Bolsonaro
Reprodução de vídeoJair Bolsonaro disse hoje que "zera" os impostos federais dos combustíveis se os governadores "rezarem" a cobrança do ICMS. O "desafio" foi lançado ao responder perguntas de jornalistas pela manhã. O presidente dizia que busca "fazer o melhor para o Brasil" quando tocou no assunto dos combustíveis:
– "Problemas nós temos. Olha o problema que eu tô tendo com combustível. Pelo menos a população já começou a ver de quem é a responsabilidade. Não tô brigando com governador. O que eu quero é que o ICMS seja cobrado, do combustível, lá no fim da linha e não na bomba. Eu abaixei três vezes os combustíveis nos últimos dias e na bomba não baixou nada".
Um repórter afirmou: "Os governadores são contra".
Bolsonaro concordou: "É lógico que são contra. Arrecadação né?"
O repórter continuou: "Eles pediram pra mudar imposto federal".
Bolsonaro emendou: "Eu zero o federal se eles zerarem o ICMS. Tá feito o desafio aqui agora. Eu zero o federal hoje e eles zeram o ICMS."
OUTROS ASSUNTOS Questionado, Bolsonaro falou de vários assuntos. Disse que os militares da Força Aérea que vão buscar os brasileiros na China também vão ficar de quarentena. Como a Presidência cedeu os aviões para a operação, comentou que a FAB não tem um avião cargueiro para buscar essas pessoas, porque governos anteriores "de FHC pra cá" colocaram as Forças Armadas em uma "situação vexatória".
O presidente disse ainda que a nomeação de Regina Duarte na Secretaria da Cultura "não tem pressa" pois "falta o acerto dela com a Globo" e lamentou que "um ator" [o militante petista José de Abreu] esteja "falando palavras impronunciáveis" contra a atriz. "Não vi ninguém, as feministas, essa esquerda festiva que a gente tem, falando nada. Tá massacrando uma senhora, que tem um passado aí que nos orgulha a todos". Veja o vídeo.
- 5 de fevereiro, coletiva: preço dos combustíveis e mais assuntos da semana.
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) February 5, 2020
- Bom dia a todos.
. Link no youtube: https://t.co/DtlKKFc68N
Deixe seu comentário
Postado por: Marco Eusébio, 05 Fevereiro 2020 às 11:45 - em: Principal