José Valdeci de Souza Martins (*)
Esquerda X Direita
O Lula e o fundamentalista Rui Falcão, presidente do PT, andam com uma conversa mole de que os manifestos de rua de milhões de brasileiros são estimulados pela direita como se o mundo ainda estivesse dividido entre direita e esquerda. Para eles, a esquerda é o lado bom, o sistema que protege os mais carentes, defende os oprimidos e se preocupa com os problemas sociais. A direita é representada por Lúcifer, por homens maus que só pensam em ganhar dinheiro, que exploram os trabalhadores, capitalistas, mercenários – a elite. Se toda essa multidão de pessoas honestas que vai às ruas é de direita, onde está a esquerda que os dois petistas dizem representar?
Uma parte dela certamente estará no presídio até o final deste semestre, quando o Supremo Tribunal Federal expedir os mandados de prisão contra os mensaleiros. Essa é à esquerda do Lula e do Falcão. É à esquerda do ideólogo Zé Dirceu, condenado pelo STF; é a esquerda que, contrariando tudo que defendeu, se aliou a elite, aos banqueiros, ao agronegócio e as empreiteiras que têm no ex-presidente seu principal lobista; que transformou empresários em bilionários da noite para o dia às custas do BNDES, a exemplo do Eike Batista com quem Lula aparece vistoriando obras financiadas.
Ora, ora os petistas aloprados, com suas atitudes nefastas, flagrados com dinheiro na cueca, com pacotes de cédulas em quarto de hotel e lesando os cofres públicos são os responsáveis pela desilusão desses milhares de jovens que estão nas ruas. Na verdade, esse pessoal nunca foi movido a ideologia, mas a interesses escusos quando se juntaram a elite e aos políticos chulos para alcançar o poder a qualquer custo. Quer um exemplo? A aliança podre de Lula com Paulo Maluf para eleger Haddad prefeito de São Paulo é uma aberração dessa parceria bizarra.
Os pelegos sindicais que hoje comandam o país desconhecem a queda do muro de Berlim, a dissolução da União Soviética, a decadência cubana, a opressão chinesa e o mundo moderno que sepultou essa ideologia atrasada que, em nome de uma sociedade mais justa e mais igualitária, só oprimiu o povo; deserdou e aprisionou àqueles que pensavam diferentes, os que desobedeciam à doutrina da cúpula. É por pura ignorância mesmo que os petistas continuam dividindo a sociedade entre direita e esquerda. São, portanto, de direita os milhares de jovens, homens e mulheres que se rebelam nas ruas. De esquerda, os futuros presidiários. Que assim seja.
Será que na cabeça dessa turma, a ELITE que protesta anda de transporte público, usa o SUS, tem filhos em miseráveis escolas públicas e com certeza estão nas ruas "chorando de barriga cheia”? É brincadeira!
(*José Valdeci de Souza Martins é membro da União Brasileira dos Escritores - UBE/MS, ´policial militar Cb PM, graduado e pós graduado em Ciências Política e Planejamento Estratégico pela UCDB/ADESG, XXI CEPE. E-mail valdeci3pontocom@@gmail.com site www.valdecimartins.com.br)
Deixe seu comentário
Postado por: José Valdeci de Souza Martins (*), 22 Julho 2013 às 20:32 - em: Falando Nisso