Enfim a paz tão esperada na F1!

Itamar Novaes (*)


Bem, conforme pudemos acompanhar neste espaço a F-1 travou grande batalha de bastidores neste ano. Mas agora, ao que tudo indica, um acordo de paz foi assinado finalmente. Ontem foi selado o Acordo Concorde 2009. Enfim, foi publicado o regulamento para o campeonato de 2010. FIA e FOTA, por bem se entenderam.


Assim, com três novas equipes disputando o campeonato o grid terá 26 carros. Serão banidos os reabastecimentos sendo que apenas 10 carros disputarão o Q-3. As duas primeiras etapas da sessão de treinos eliminarão oito competidores em cada, ao invés de cinco com é atualmente.


O novo regulamento prevê que o título será concedido ao piloto que mais somar pontos. E não ao que chegar mais vezes em primeiro lugar, como queria Bernie Eclestone. O peso mínimo de cada carro passará ser de 620 kg. Já incluído o peso do kers.E os aquecedores de pneus continuarão a ser permitidos

No sábado 22 ocorrerá a tomada de tempo para o GP de domingo. Sem Massa, sem Schumacher.Mas com a estréia de Romain Grosjean no lugar de Nelsinho Piquet na Renault.Vamos aguardar. É prematuro dizer, mas, inevitavelmente o desempenho do estreante de origem suíça, que pilota sob bandeira francessa, será comparado ao de Nelsinho Piquet.


(*Itamar de Souza Novaes é colaborador da seção PAPO DE ARQUIBANCADA para assuntos de F1 - inovaegot@hotmail.com)



Deixe seu comentário


Postado por: Marco Eusébio, 20 Agosto 2009 às 20:31 - em: Papo de Arquibancada


MAIS LIDAS