Empresas aéreas vão ofertar 17,8 mil voos domésticos a mais no próximo verão
Fernando Frazão/Agência Brasil
Uma parceria do Ministério do Turismo e companhias aéreas deve aumentar para 29,8 milhões o número de assentos em voos domésticos no próximo verão. A previsão é que sejam ofertados 3,2 milhões de assentos a mais, um crescimento de 12% na comparação com a temporada passada. A expectativa é que o número de voos internos disponíveis aumente em 17,8 mil, chegando a um total de 184 mil, 10,7% acima do total verificado em 2023.
Os números foram apresentados hoje pelo ministro do Turismo, Celso Sabino, durante o lançamento da nova etapa do programa Conheça o Brasil Voando. “Saltamos para o quarto maior mercado de aviação civil”, disse Sabino, referindo-se a este mercado que tem, como líderes globais, os Estados Unidos e a China. “O brasileiro está voltando a se interessar em conhecer o próprio país. Em São Paulo, o interesse em conhecer outras partes do país superou o de conhecer os EUA”, acrescentou.
"Nossos aeroportos estarão perto de atingir sua capacidade máxima” declarou o ministro, para quem os bons resultados na economia do país refletem "no número de brasileiros que querem viajar”. Segundo o ministério, a nova etapa do programa, que entra em seu segundo ano, inclui a ampliação da oferta de stopover, modalidade que permite ao viajante visitar uma cidade intermediária antes de chegar ao destino, usando a mesma passagem. (Com Agência Brasil)
Deixe seu comentário
Postado por: Marco Eusébio, 11 Novembro 2024 às 17:45 - em: Principal