Em vídeo, Deltan Dallagnol confirma que vai deixar o comando da Lava Jato
Reprodução de vídeoDepois de seis anos à frente da operação, o procurador Deltan Dallagnol confirmou em vídeo na tarde de hoje que vai deixar nos próximos dias o comando da Lava Jato em Curitiba, conforme divulgou pela manhã a CNN. O motivo, diz o procurador, são problemas de saúde da filha, que com pouco mais de um ano de vida apresentou "sinais de "sinais de regressão no seu desenvolvimento", como esquecer palavras que já tinha aprendido a falar, e que está passando por diagnósticos médicos. A divulgação ocorre pouco antes do fim do prazo de vigência da força-tarefa no Paraná, que termina no dia 10 deste mês e não se sabe se será prorrogado pelo Ministério Público Federal. A decisão cabe ao procurador-geral da República, Augusto Aras, que, conforme a CNN, saiu de férias nesta semana, retornará ao trabalho no dia 8, e só na véspera do fim do prazo deverá anunciar se vai prorrogar por mais um ano, ou não, a operação em Curitiba. "Continuarei a lutar contra a corrupção como procurador e como cidadão", disse Dallagnol ao postar o vídeo abaixo. No Twitter, o ex-ministro Sérgio Moro elogiou a ação do procurador na Lava Jato e disse esperar que o trabalho da força-tarefa prossiga.
Sim, é verdade que estou de saída da coordenação da Lava Jato. É uma decisão difícil, mas o certo a fazer por minha família. Continuarei a lutar contra a corrupção como procurador e como cidadão. A Lava Jato tem muito a fazer e precisa do seu e meu apoio.https://t.co/IInBrHL38U
— Deltan Dallagnol (@deltanmd) September 1, 2020
Parabenizo o Procurador Deltan Dallagnol pela dedicação à frente da Força Tarefa da Lava Jato em Curitiba, trabalho que alcançou resultados sem paralelo no combate à corrupção no País. Apesar de sua saída por motivos pessoais, espero que o trabalho da FT possa prosseguir.
— Sergio Moro (@SF_Moro) September 1, 2020
Deixe seu comentário
Postado por: Marco Eusébio, 01 Setembro 2020 às 14:15 - em: Principal