Em reunião com André, Azambuja e Riedel, PSDB e MDB retomam antiga parceria em MS
Fotos InvestigaMS/ReproduçãoO ex-governador André Puccinelli e outros integrantes da cúpula do MDB se reuniram hoje em Campo Grande com o ex-governador e presidente regional do PSDB, Reinaldo Azambuja e com o governador tucano Eduardo Riedel no apartamento da ministra Simone Tebet, em Campo Grande, e retomaram a antiga parceria dos partidos, "inclusive para as próximas eleições na Capital e no interior", disse ao Blog o deputado estadual Marcio Fernandes (MDB), após o encontro.
"Estamos nesta reunião voltando a ter uma parceria que já tivemos no passado. Quando eu era deputado, fui da base do governador André, ajudamos na eleição de 2006 e 2010, estamos reconstruindo está parceria com aval de todos”, explicou Azambuja ao site InvestigaMS. “Foi um convite feito aos deputados para dar sustentação na Assembleia. Nem MDB pediu e nem PSDB pediu. Nós saímos da mesma árvores e agora está fundindo de novo”, confirmou à mesma publicação Puccinelli.
Conforme o site, tucanos e emedebistas devem agora traçar caminhos conjuntos nas eleições de prefeitos e vereadores no ano que vem, e o MDB já teria assegurado apoiar a reeleição de Riedel em 2026. Na ocasião também foi anunciado por Puccinelli que o MDB será presidido pelo ex-senador Waldemir Moka, em uma chapa única de consenso no partido. Participaram do encontro além dos citados, o secretário de Governo de MS Eduardo Rocha, marido de simone, Moka, e os deputados estaduais Márcio Fernandes e Renato Câmara (ambos do MDB).
Deixe seu comentário
Postado por: Marco Eusébio, 15 Maio 2023 às 16:45 - em: Principal