Em nova briga no Twitter, MBL pede 'Fora, Weintraub!' e apoiadores 'FicaWeintraub'
Marcelo Camargo/Agência BrasilA repercussão da falha na correção das provas do Enem e o atraso na divulgação da classificação do Sisu, só liberada na noite anterior após uma batalha judicial, aumentou a pressão para que Jair Bolsonaro demita o ministro da Educação, Abraham Weintraub, e deflagrou nova briga nas redes sociais. A discussão começou ontem quando o Movimento Brasil Livre (MBL) usou o Twitter para acusar o ministro ser um "fanfarrão irresponsável que só sabe brincar em redes sociais" e pedir "FORA, WEINTRAUB!". Apoiadores reagiram com a hastag #FicaWeintraub que hoje chegou aos primeiros lugares no Trending Topics nacionais. Arthur, irmão de Weintraub e assessor do Planalto, escreveu que "coincidentemente" as críticas do MBL começaram depois que o ministro "tocou no assunto Doria e gastos gigantes do Estado de SP". Veja as postagens.
É por isso que pedimos: FORA, WEINTRAUB! Que o presidente coloque uma pessoa séria - com curriculum e histórico de entregas no setor -, para transformar este ministério que, hoje, mais parece um manicômio.
— Mov. Brasil Livre (@MBLivre) January 28, 2020
Ministro da Educação tocou no assunto doria e gastos gigantes do Estado de SP com rádios. Coincidentemente, críticas do mbl contra o Ministro. ???? pic.twitter.com/G1B23JwZ3I
— Arthur Weintraub (@ArthurWeint) January 29, 2020
Deixe seu comentário
Postado por: Marco Eusébio, 29 Janeiro 2020 às 14:00 - em: Principal