Em disputa de Doria e Aécio, Beto Pereira pode virar líder do PSDB na Câmara

Fotos Agência Câmara
Em disputa de Doria e Aécio, Beto Pereira pode virar líder do PSDB na Câmara
Beto Pereira tem apoio de deputados ligados a João Doria e Celso Sabino é apoiado pelo grupo ligado a Aécio

Em uma disputa interna acirrada travada pelos grupos ligados a ao governador paulista João Doria e o deputado mineiro Aécio Neves, Beto Pereira pode se tornar o primeiro deputado federal de Mato Grosso do Sul a virar líder do PSDB na Câmara. A eleição será na próxima terça-feira às 17h na sala da liderança do partido Câmara e a bancada tucana está dividida: dos 32 deputados, metade apoia Beto e metade apoia o deputado Celso Sabino, do Pará.

Nos bastidores tucanos, o comentário é de que Beto teria só dois dos três votos de MS, incluindo o dele, mas como a votação será secreta a informação não é confirmada. Apesar da suposta "baixa" em seu estado, o sul-mato-grossense leva vantagem caso o empate seja confirmado. O primeiro critério de desempate é o número de mandatos, e ambos estão no primeiro mandato. O segundo critério é a idade, e Beto leva vantagem por ser seis meses mais velho do que o concorrete. O grupo adversário já cogitou substituir Sabino por um parlamentar mais velho, mas desistiu ao ver que perderia votos.

O sul-mato-grossense é apoiado por deputados ligados a João Doria, enquanto o outro candidato, Celso Sabino, do Pará, tem apoio do grupo ligado a Aécio Neves, que tenta barrar a ascenção do paulista na sigla. Dos sete deputados federais do PSDB de São Paulo, estado de Doria, por exemplo, seis apoiam Beto Pereira. E, conforme o Estadão, só Bruna Furlan, próxima a Aécio, declarou que está ao lado de Sabino.



Deixe seu comentário


Postado por: Marco Eusébio, 07 Dezembro 2019 às 19:30 - em: Principal


MAIS LIDAS