Em crise, Operário-MS ameaça abandonar futebol
Twitter oficial Operário F.C/Reprodução
– "Operário vai abandonar competições no estado se não subir para a Série A e avisa: Só retorna quando Presidente e Vice da FFMS sairem" - acaba de avisar o Twitter oficial do Operário Futebol Clube, um dos mais tradicionais clubes de futebol de Mato Grosso do Sul, que já foi destaque na Série A do Brasileirão e neste ano amarga crise na série B do campeonato estadual. Agora, ameaça deixar as competições pedindo a "cabeça" do presidente da Federação de Futebol do estadual que se perpetua no comando da entidade.
Envididado há décadas e sem patrimônio depois de sucessivas gestões desastrosas, o Galo sobrevive hoje de favores de outros clubes. Conforme fontes do Blog, o time está concentrado em uma casa cedida pelo Saad localizada à Avenida Bandeirantes, pertinho da esquina com a Rua 26 de Agosto, onde está sediada a Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul. Com dificuldades para honrar a folha de pagamentos, tem recebido a ajuda de empresários torcedores.
Ajuda do rival Comercial...
Até seu principal rival, o Esporte Clube Comercial está ajudando, conforme me contou o presidente do Sacy, Carlos Alberto de Assis. "A torcida precisa ter os dois times fortes na Série A. A torcida quer ver Comerário", explicou Assis. Pelo bem do futebol de Mato Grosso do Sul, resta a todos que realmente gostam do esporte torcer para que o Galo realmente possa ser ressuscitado e que a velha doença das maracutaias seja extirpada.
Siga o blogueiro no Twitter
Deixe seu comentário
Postado por: Marco Eusébio, 13 Junho 2010 às 13:40 - em: Papo de Arquibancada