Em ano de eleições, internet lidera no Brasil entre principais meios de comunicação
Ilustração
Os meios tradicionais de comunicação como rádio, TV e jornal impresso eram as principais fontes de informação em anos eleitorais, mas com o avanço da tecnologia, perderam espaço para a internet, que passou a ser o canal mais usado hoje. É o que diz levantamento feito pela plataforma global de mídia Teads, com apoio do Instituto Toluna Corporate, com 1.500 respondentes no Brasil, dos quais 70% afirmaram interagir com conteúdo noticioso nas redes sociais mais de uma vez por dia. Do total, 76% afirmaram acessar sites de notícias com frequência, mesmo patamar das redes sociais, seguidos por Youtube e TV aberta, com 72%. Ainda que o consumo de notícias seja intenso, a confiança nem tanto: só 42% dizem confiar em notícias em geral. Nesse sentido, o ambiente digital revela grande potencial, visto que 64% dos respondentes confiam nas notícias acessadas em websites. Levando em consideração um cenário em que conquistar a atenção da audiência é um desafio, esse meio também se mostra promissor: 94% dos brasileiros afirmam estar prestando atenção no conteúdo acessado, sendo que, destes, 50% disseram prestar total atenção.
Deixe seu comentário
Postado por: Marco Eusébio, 29 Agosto 2022 às 15:30 - em: Principal