Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade. Conheça nosso Portal da Privacidade e veja a nossa nova Política.


Em ano de eleições, internet lidera no Brasil entre principais meios de comunicação

Ilustração
Em ano de eleições, internet lidera no Brasil entre principais meios de comunicação
De consultados, 76% afirmaram acessar sites de notícias com frequência
Os meios tradicionais de comunicação como rádio, TV e jornal impresso eram as principais fontes de informação em anos eleitorais, mas com o avanço da tecnologia, perderam espaço para a internet, que passou a ser o canal mais usado hoje. É o que diz levantamento feito pela plataforma global de mídia Teads, com apoio do Instituto Toluna Corporate, com 1.500 respondentes no Brasil, dos quais 70% afirmaram interagir com conteúdo noticioso nas redes sociais mais de uma vez por dia. Do total, 76% afirmaram acessar sites de notícias com frequência, mesmo patamar das redes sociais, seguidos por Youtube e TV aberta, com 72%. Ainda que o consumo de notícias seja intenso, a confiança nem tanto: só 42% dizem confiar em notícias em geral. Nesse sentido, o ambiente digital revela grande potencial, visto que 64% dos respondentes confiam nas notícias acessadas em websites. Levando em consideração um cenário em que conquistar a atenção da audiência é um desafio, esse meio também se mostra promissor: 94% dos brasileiros afirmam estar prestando atenção no conteúdo acessado, sendo que, destes, 50% disseram prestar total atenção.


Deixe seu comentário


Postado por: Marco Eusébio, 29 Agosto 2022 às 15:30 - em: Principal


MAIS LIDAS