Eleição 'nostalgia' para governador em MS deve reunir rivais de 2º turno na Capital

Imagens Arquivo
Eleição 'nostalgia' para governador em MS deve reunir rivais de 2º turno na Capital
Panfletos de 1996 de André e Zeca quando se enfrentaram no segundo turno histórico na Capital
As eleições para governador em Mato Grosso do Sul neste ano prometem ter um ar de nostalgia reunindo adversários que se enfrentaram no segundo turno em Campo Grande.
 
São pré-candidatos já confirmados os ex-governadores André Puccinelli (MDB) e Zeca do PT. Eles protagonizaram o histórico embate de 1996, quando o emedebista se elegeu prefeito com uma vantagem de apenas 411 votos contra o petista. Depois daquela disputa Zeca se elegeu governador e depois de dois mandatos entregou o bastão a André, que também ficou por dois mandatos no comando do Estado.
 
A disputa também deve ter Marquinhos Trad (PSD), que promete deixar o cargo em abril, e a deputada federal Rose Modesto, em vias de deixar o PSDB rumo ao União Brasil, que se enfrentaram vinte anos depois de André x Zeca, em 2016, no segundo turno na Capital, vencido pelo atual prefeito em segundo mandato. 
 
Estreando em eleições, o tucano Eduardo Riedel, secretário estadual de Infraestrutura, conta com apoio e a experiência do atual governador Reinaldo Azambuja (PSDB) para encarar os veteranos das urnas.


Deixe seu comentário


Postado por: Marco Eusébio, 05 Fevereiro 2022 às 14:00 - em: Garimpando Historia


MAIS LIDAS