Eduardo Paes chama Sérgio Moro de 'lixo' em discussão sobre tentativa de golpe
Fotos Reprodução e DivulgaçãoO prefeito reeleito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD) chamou de "lixo" o senador e ex-juiz da Lava Jato Sérgio Moro (UB-PR) na rede social X durante uma discussão hoje sobre o indiciamento do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e aliados por tentativa de golpe de Estado. Tudo começou ontem, quando Paes publicou a foto de uma postagem do juiz afastado pelo CNJ Marcelo Bretas (que também integrou a Lava Jato) que tentava amenizar uma eventual condenação ao planejamento de um golpe que não foi consumado. “Delinquente sendo delinquente”, escreveu prefeito.
Sergio Moro resolveu defender o colega e comentou, na publicação: “Delinquentes eram os seus amigos que ele (Bretas) prendeu”. Em tréplica, Paes disse que ambos, Moro e Bretas “são o exemplo do que não deve ser o judiciário” e disse que os ex-juízes “destruíram a luta contra a corrupção” devido às próprias ambições. “Você (Sérgio Moro) ainda conseguiu um emprego de ministro da justiça e foi mais longe na política. Esse aí (Bretas) nem isso. Ele era desprezado pelo próprio Bolsonaro que fez uso eleitoral das posições dele. E quem me disse isso foi o próprio ex-presidente. Recolha-se a sua insignificância. Aqui você não cresce! Lixo!”
Vocês dois são o exemplo do que não deve ser o judiciário. Destruíram a luta contra a corrupção graças a ambição politica de ambos. Você ainda conseguiu um emprego de ministro da justiça e foi mais longe na política. Esse aí nem isso. Ele era desprezado pelo próprio Bolsonaro que…
— Eduardo Paes (@eduardopaes) November 22, 2024
Deixe seu comentário
Postado por: Marco Eusébio, 22 Novembro 2024 às 12:45 - em: Principal