'É hora de intensificar vacinação' contra a covid-19 diz ministra da Saúde: vídeo
Reprodução de vídeoDois dias depois de a Organização Mundial de Saúde (OMS) anunciar o fim da emergência de saúde pública, a ministra da Saúde, Nísia Trindade, disse em cadeia de rádio e TV neste domingo que a covid-19 continua e que o momento é de fortalecer os sistemas de vigilância, diagnóstico, assistência e vacinação. Advertiu que o vírus ainda sofrerá mutações e os cuidados devem ser mantidos. “É hora de intensificar a vacinação. As hospitalizações e óbitos pela covid-19 ocorrem principalmente em indivíduos que não tomaram as doses de vacina recomendadas”, alertou. A ministra lembrou que o Brasil perdeu 700 mil vidas para a doença, lamentou que o governo anterior não tenha seguido as recomendações da ciência e destacou o papel do SUS. "Apesar do negacionismo, dos ataques à ciência e da política de descaso, muitas vidas foram salvas devido ao SUS e ao esforço sem limites dos trabalhadores e das trabalhadoras da saúde", declarou.
O sentimento é de esperança!
— Ministério da Saúde (@minsaude) May 7, 2023
A emergência da pandemia acabou, mas é hora de seguirmos com o aprendizado mais valioso: a importância dos reforços da vacinação! ????
Siga o fio e assista ao pronunciamento oficial completo da Ministra Nísia Trindade ao povo brasileiro ???? pic.twitter.com/eJp9WBUTao
Deixe seu comentário
Postado por: Marco Eusébio, 08 Maio 2023 às 10:15 - em: Principal