Democracia é... respeitar a opinião alheia Tatiana Amorim de Deus (*)

Democracia é... respeitar a opinião alheia

Estou profundamente chocada e triste com o comportamento de pessoas da minha convivência, e que eu achava que conhecia. Não reconheço amigos que têm espalhado o ódio, a intolerância e o racismo em suas redes sociais e em grupos de WhatsApp. Democracia não é brigar e ofender o outro porque ele não concorda com a sua escolha; democracia é você respeitar a opinião alheia. 
 
Pior que a maioria, que compartilha e passa adiante a intolerância, são pessoas com conhecimento raso sobre política. São pessoas que eu nunca ouvi conversar sobre política, ideias e ideais, e hoje alimentam o ódio porque fulano votou no PT e ciclano no PSDB. 
 
De que adianta se dizer cristão, frequentar igrejas e centros espíritas se não praticam a sua fé? É esse o exemplo que vocês estão deixando para seus filhos, o da segregação? Eu já parei de seguir várias pessoas no Face e coloquei todos os grupos do Whats no silencioso por um ano porque não suporto os posts de intolerância e preconceito. 
 
Continuo amando, aceitando e respeitando todos meus amigos, independentemente de credo, posição política, opção sexual; mas me recuso a conviver com a intolerância. Isso também vale para os empresários, comerciantes e prestadores de serviço que usam suas páginas nas redes sociais para propagar discursos de intolerância; não se esquecem que seus clientes são de classes, religiões e posição política diversas. Sejam honestos e tenham, também, intolerância com o dinheiro de quem você está achincalhando; não suje suas mãos com dinheiro de quem, segundo postagens, é tão ladrão e corrupto quanto seu candidato. 
 
Vários estabelecimentos e prestadores de serviço me perderam como cliente porque não dou o meu dinheiro de trabalhadora para quem incita um apartheid no Brasil. Reflitam sobre o que vocês estão fazendo e plantando, pois o ódio está em vocês e lhes conduzirão para um caminho sem volta.
 
(*Tatiana Amorim de Deus é secretária-executiva bilíngue em Campo Grande)


Deixe seu comentário


Postado por: Tatiana Amorim de Deus (*), 03 Novembro 2014 às 11:18 - em: Falando Nisso


MAIS LIDAS