Defesa dos direitos da mulher não pertence à esquerda, diz Simone Tebet

Jefferson Rudy/Agência Senado
Defesa dos direitos da mulher não pertence à esquerda, diz Simone Tebet
Simone na CPI da Covid: luta das senadoras para participarem da comissão
A líder da bancada feminina no Senado, Simone Tebet (MDB-MS), que se classifica como de centro, foi questionada pela BBC Brasil se "a pauta do direito da mulher pertence à esquerda", e respondeu que essa pauta é de todas as mulheres, independente de ideologias. Na entrevista, Simone fala do esforço para as senadores conseguirem um espaço na CPI da Pandemia, e admitiu que tem dificuldade de se definir como feminista, "embora seja", mas deixou claro que descarta esses rótulos de esquerda ou de direita quando se trata de defender os interesses das mulheres e de seus espaços na política e na sociedade em geral. 
 
"Sou uma pessoa de centro e tenho horror a essa polarização. Uma pessoa de centro como eu tem dificuldade até de se adjetivar: sou feminista ou não sou feminista? Não importa. Não adianta você ser rotulada e não seguir a cartilha, né? Então, o que importa são seus gestos e sua história", declarou.
 
Primeira prefeita de Três Lagoas, primeira vice-governadora de Mato Grosso do Sul e primeira senadora a comandar a CCJ do Senado, Simone disse que teve de "aprender a falar mais alto - porque a mulher tem que falar mais alto para ser ouvida, infelizmente, até hoje -, saber bater na mesa, saber enfrentar de igual pra igual" e sobre os homens no Congresso declarou: "Eles são obrigados a me ouvir, como nós somos obrigadas a ouvi-los."
 
Leia aqui a íntegra no site da BBC.


Deixe seu comentário


Postado por: Marco Eusébio, 18 Maio 2021 às 15:00 - em: Principal


MAIS LIDAS