Defesa diz que vereador teve de fugir após acidente em Ribas por ser vítima de agressões

Fotos internet Reprodução
Defesa diz que vereador teve de fugir após acidente em Ribas por ser vítima de agressões
Lucas diz que fugiu após ser agredido e ter carro incendiado
O vereador Lucas Lopes Ribeiro (PT), de Ribas do Rio Pardo, se apresentou na manhã de hoje à Delegacia de Polícia Civil da cidade vizinha a Campo Grande após se envolver em um acidente com fuga no fim de semana, quando o veículo que conduzia atropelou uma mulher de 41 anos e bateu em outros tres carros. A vítima, com traumatismo craniano, foi encaminhada para a Capital e o vereador foi acusado de fugir do local sem prestar socorro. Em nota à imprensa, o advogado Guilherme Tabosa, que representa o vereador, afirmou que seu cliente teve de sair do local do acidente por ter sido "alvo de um ataque violento por parte de indivíduos armados com facas e outros objetos, resultando em um golpe na cabeça e na destruição de seu veículo, que teve os pneus furados e foi posteriormente incendiado". Leia a íntegra:
 
"NOTA À IMPRENSA
 
Em virtude do acidente de trânsito ocorrido no dia 02/02/2025, em Ribas do Rio Pardo, informamos que o vereador Lucas, cliente deste escritório, se envolveu em um incidente que, lamentavelmente, culminou em agressões e ameaças contra sua integridade física.
 
Após o acidente, o vereador foi alvo de um ataque violento por parte de indivíduos armados com facas e outros objetos, resultando em um golpe na cabeça e na destruição de seu veículo, que teve os pneus furados e foi posteriormente incendiado. A situação crítica exigiu que o vereador fosse retirado do local por pessoas preocupadas com sua segurança.
 
Diante do lamentável cenário e após saber da alta hospitalar de todos os envolvidos, sua assessoria jurídica deflagrou a adoção das devidas providências legais, incluindo a apresentação à autoridade policial competente nas primeiras horas do dia, com o intuito de garantir que a verdade dos fatos seja devidamente apurada.
 
Confiantes de que as autoridades competentes tomarão as devidas providências para esclarecer os acontecimentos e comprovar a absoluta inocência do Senhor Lucas Lopes, informa-se que ele já se comprometeu com a colaboração e comparecimento em todos os atos que a investigação demandar.
 
Atenciosamente,
GUILHERME TABOSA
OAB/MS 17.880"


Deixe seu comentário


Postado por: Marco Eusébio, 03 Fevereiro 2025 às 16:30 - em: Principal


MAIS LIDAS