Defesa diz que vereador teve de fugir após acidente em Ribas por ser vítima de agressões
Fotos internet Reprodução
O vereador Lucas Lopes Ribeiro (PT), de Ribas do Rio Pardo, se apresentou na manhã de hoje à Delegacia de Polícia Civil da cidade vizinha a Campo Grande após se envolver em um acidente com fuga no fim de semana, quando o veículo que conduzia atropelou uma mulher de 41 anos e bateu em outros tres carros. A vítima, com traumatismo craniano, foi encaminhada para a Capital e o vereador foi acusado de fugir do local sem prestar socorro. Em nota à imprensa, o advogado Guilherme Tabosa, que representa o vereador, afirmou que seu cliente teve de sair do local do acidente por ter sido "alvo de um ataque violento por parte de indivíduos armados com facas e outros objetos, resultando em um golpe na cabeça e na destruição de seu veículo, que teve os pneus furados e foi posteriormente incendiado". Leia a íntegra:
"NOTA À IMPRENSA
Em virtude do acidente de trânsito ocorrido no dia 02/02/2025, em Ribas do Rio Pardo, informamos que o vereador Lucas, cliente deste escritório, se envolveu em um incidente que, lamentavelmente, culminou em agressões e ameaças contra sua integridade física.
Após o acidente, o vereador foi alvo de um ataque violento por parte de indivíduos armados com facas e outros objetos, resultando em um golpe na cabeça e na destruição de seu veículo, que teve os pneus furados e foi posteriormente incendiado. A situação crítica exigiu que o vereador fosse retirado do local por pessoas preocupadas com sua segurança.
Diante do lamentável cenário e após saber da alta hospitalar de todos os envolvidos, sua assessoria jurídica deflagrou a adoção das devidas providências legais, incluindo a apresentação à autoridade policial competente nas primeiras horas do dia, com o intuito de garantir que a verdade dos fatos seja devidamente apurada.
Confiantes de que as autoridades competentes tomarão as devidas providências para esclarecer os acontecimentos e comprovar a absoluta inocência do Senhor Lucas Lopes, informa-se que ele já se comprometeu com a colaboração e comparecimento em todos os atos que a investigação demandar.
Atenciosamente,
GUILHERME TABOSA
OAB/MS 17.880"
Deixe seu comentário
Postado por: Marco Eusébio, 03 Fevereiro 2025 às 16:30 - em: Principal