Datafolha: Lula perde votos após prisão e, sem ele, Marina e Ciro são beneficiados

Fotos Ilustração Reprodução
Datafolha: Lula perde votos após prisão e, sem ele, Marina e Ciro são beneficiados
Após prisão, Lula caiu de 37% para 31%. Sem o ex-presidente Marina alcança Bolsonaro e Ciro também ganha votos
Pesquisa Datafolha sobre intenção de voto para presidente da República divulgada neste domingo pela Folha de S.Paulo, a primeira após a prisão do ex-presidente, mostra que o petista caiu na preferência do eleitorado e agora tem, no melhor cenário, 31%, seis pontos a menos do que os 37% registrado pelo instituto em janeiro. Nos cenários simulados, a pesquisa aponta que, sem Lula, os maiores beneficiados seriam Marina Silva (Rede) e Ciro Gomes (PDT).
 
Sem o ex-presidente, Jair Bolsonaro (PSL) e Marina dividem a liderança e ficam tecnicamente empatados: ele com 17%, e ela oscilando de 15% a 16%. Ciro Gomes (PDT) registra 9%, empatado com o ex-presidente do Supremo Joaquim Barbosa (PSB), que tem de 9% a 10%, e com Geraldo Alckmin (PSDB) que chega a até 8%. 
 
Cotados a substituir Lula pelo PT, Fernando Haddad, ex-prefeito de SP, e Jaques Wagner, ex-governador da Bahia, têm até 2%. Entre os que declaram voto em Lula, 66% dizem que apoiariam nome indicado por ele. A pesquisa também aponta que 54% consideram justa a prisão de Lula, e 40% consideram o contrário. Seis por cento não opinaram.
 
A pesquisa foi realizada entre os dias 11 e 13 de abril, em 227 municípios. Foram feitas 4.194 entrevistas A margem de erro é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos.


Deixe seu comentário


Postado por: Marco Eusébio, 15 Abril 2018 às 13:45 - em: Principal


MAIS LIDAS