Corinthians com mania de grandeza...
Por Joe William (*)
Após conquistar a Libertadores, o Corinthians segue oscilando. Como se imaginava, tirando o pé contra times menores e vencendo os grandes no Brasileiro. São quatro jogos disputados com força máxima: venceu o Náutico com alguma dificuldade, empatou com a Portuguesa, atropelou o Flamengo na semana passada e bateu o Cruzeiro por 2 a 0 na noite anterior.
O aparente "desmanche" que se anunciou, não foi tão nocivo quanto poderia ser, já que Paulinho permaneceu. Do time titular, só o zagueiro Leandro Castán e o meia Alex saíram. Paulo André, que está voltando de séria contusão que o afastou de todo o primeiro semestre, pode substituir Castán à altura, quando recuperar completamente o ritmo de jogo.
Do meio pra frente a situação é ainda mais próspera. Chegaram o meia-atacante argentino Juan Manuel Martinez, que há anos vem chamando atenção pelo Vélez Sarsfield, e o centro-avante da seleção peruana Paolo Guerrero. Reforços que, ao menos na teoria, formarão um exuberante quarteto ofensivo com Danilo e Emerson Sheik e deixarão o time ainda mais forte.
Há ainda o meia Douglas, que parece estar recuperando a velha forma, e os atacantes Romarinho e Jorge Henrique. Resta esperar pra ver se Tite realmente irá em busca do bi-campeonato ou se apenas administrará a campanha no Brasileiro pelo resto do ano até a disputa do Mundial de Clubes, em dezembro.
(*Articulista do PAPO DE ARQUIBANCADA)
Deixe seu comentário
Postado por: Marco Eusébio, 26 Julho 2012 às 07:45 - em: Papo de Arquibancada