Conselho de Ética aceita denúncia que pode gerar cassação de senadoras

Fotos Reprodução e Agência Senado
Conselho de Ãtica aceita denúncia que pode gerar cassação de senadoras
Senadoras que ocuparam a mesa do plenário em dia de apagão cometeram quebra de decoro, diz João Alberto
O presidente do Conselho de Ética do Senado, João Alberto Souza (PMDB-MA), que arquivou pedido de cassação do mandato do aliado Aécio Neves (PSDB-MG) e depois foi seguido pela maioria dos seus pares, admitiu ontem denúncia que pode gerar cassação de mandato das seis senadoras da oposição que ocuparam a mesa do plenário atrasando a sessão de terça, em dia de apagão, que terminou com a aprovação da reforma trabalhista. 
 
O pedido feito pelo senador José Medeiros (PSD-MT) e mais 14 senadores pede a abertura de processo disciplinar contra as senadoras Gleisi Hoffmann (PT-PR), Fátima Bezerra (PT-RN), Regina Sousa (PT-PI), Angela Portela (PDT-RR), Lídice da Mata (PSB-BA) e Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM). 
 
João Alberto Souza disse que há indícios de quebra de decoro e o colegiado deve analisar o caso. Na próxima reunião do conselho, deverá ser sorteado o relator que analisará a Denúncia nº 1/2017 a quem caberá notificar as senadoras, que terão cinco dias úteis para apresentar sua defesa. Depois, o relator vai preparar seu relatório, sem prazo determinado, para que o assunto seja deliberado pelo colegiado.


Deixe seu comentário


Postado por: Marco Eusébio, 13 Julho 2017 às 14:30 - em: Principal


MAIS LIDAS