Condenado à prisão por ofender deputada, Danilo Gentili recebe apoio de Bolsonaro
Fotos ReproduçãoUm dia depois de ser condenado a seis meses e 28 dias de prisão pela juíza federal Maria Isabel do Prado, de São Paulo, por crime de injúria contra deputada gaúcha Maria do Rosário (PT), o apresentador de TV Danilo Gentili, que pode recorrer em liberdade, recebeu hoje no Twitter a solidariedade do presidente Jair Bolsonaro, e agradeceu. Na rede social, a deputada postou o vídeo abaixo frisando que a impunidade não pode prevalecer quando se ofende a honra das pessoas nas redes sociais.
A condenação refere-se a um vídeo publicado por Gentili em 2016 (leia aqui), no qual, conforme a juíza, o humorista injuriou a deputada "ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro, atribuindo-lhe alcunha ofensiva, bem como expôs, em tom de deboche, a imagem dos servidores públicos federais e a Câmara dos Deputados". À Joven Pan, Gentili disse que prefere "ir preso" a se "ajoelhar para a patrulha". E disparou: "Essa classe política é autoritária e usa a máquina estatal para esmagar o cidadão. Eles falam o que querem. Quando a gente responde, é condenado à prisão." Veja aqui a sentença no Migalhas jurídicas.
Muito honrado!
— Danilo Gentili (@DaniloGentili) 11 de abril de 2019
Assim como nunca imaginei um dia ser condenado à prisão por protestar contra censura nunca imaginei também contar com apoio presidencial.
Também fico aliviado por entender que esse post significa um registro do compromisso do governo com a liberdade de expressão. https://t.co/cYbLS6OnWU
Sobre a condenação do Sr. Danilo Gentili. pic.twitter.com/vKhxqm9iTJ
— Maria do Rosario #LulaLivre (@mariadorosario) 10 de abril de 2019
Deixe seu comentário
Postado por: Marco Eusébio, 11 Abril 2019 às 14:20 - em: Principal