Conar decide que Zero Cal terá de alterar anúncio sobre linha 'bem natural'

Divulgação
Conar decide que Zero Cal terá de alterar anúncio sobre linha 'bem natural'
Zero Cal recorreu, mas perdeu em última instância

O Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar) decidiu, por unanimidade, que o anúncio da linha “bem natural” do adoçante Zero Cal pode confundir o consumidor, pois possui um componente natural e outro artificial, e a marca terá de alterar a peça publicitária. Em sua defesa contra denúncia feita por um consumidor, a Zero Cal alegou que não omite que o adoçante tem um componente não natural, que isso consta na embalagem, e que não promete que o produto é 100% natural. A empresa recorreu e perdeu em primeira e segunda instância, mas foi alvo de um recurso extraordinário – caso raro em que se permite o julgamento em plenário. A decisão foi referendada em última instância. "Os conselheiros acordaram que, embora não se vede o uso da expressão 'bem natural', o anúncio precisa ser mais claro, transparente e ostensiva na informação dos ingredientes do produto e na composição de sua fórmula", diz o Lauro Jardim, em blog no O Globo.



Deixe seu comentário


Postado por: Marco Eusébio, 08 Julho 2023 às 10:15 - em: Principal


MAIS LIDAS