Conar decide que Zero Cal terá de alterar anúncio sobre linha 'bem natural'
DivulgaçãoO Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar) decidiu, por unanimidade, que o anúncio da linha “bem natural” do adoçante Zero Cal pode confundir o consumidor, pois possui um componente natural e outro artificial, e a marca terá de alterar a peça publicitária. Em sua defesa contra denúncia feita por um consumidor, a Zero Cal alegou que não omite que o adoçante tem um componente não natural, que isso consta na embalagem, e que não promete que o produto é 100% natural. A empresa recorreu e perdeu em primeira e segunda instância, mas foi alvo de um recurso extraordinário – caso raro em que se permite o julgamento em plenário. A decisão foi referendada em última instância. "Os conselheiros acordaram que, embora não se vede o uso da expressão 'bem natural', o anúncio precisa ser mais claro, transparente e ostensiva na informação dos ingredientes do produto e na composição de sua fórmula", diz o Lauro Jardim, em blog no O Globo.
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Postado por: Marco Eusébio, 08 Julho 2023 às 10:15 - em: Principal