Comercial leva milhares ao Morenão e é campeão
Reginaldo Coelho www.midiamax.com ReproduçãoO Esporte Clube Comercial conseguiu duas importantes conquistas hoje: retomou nove anos depois a supremacia do futebol de Mato Grosso do Sul, sagrando-se campeão estadual ao derrotar por 1 a 0 o Naviraiense, com gol de Nenê, depois de ter vencido a ida por 2 a 1. E, de quebra, conseguiu levar mais de 13 mil pagantes, conforme números dos organizadores, ao Morenão. Coisa que não se via há duas décadas em uma partida entre clubes do futebol estadual. Estive no estádio e vi número bem maior de pessoas. Seja como for, é coisa que não se via há mais de década em partidas regionais no estádio Pedro Pedrossian. Para comparar, o número divulgado foi apenas três mil menor do que público anunciado no jogo Santos e Naviraiense, pela Copa do Brasil, em fevereiro deste ano.
O último título estadual do Saci da Vila, como é chamado o novo campeão, havia sido em 2001. Depois disto, o time chegou a ser rebaixado no limitado futebol estadual. Este ano o time, bem montado sob comando técnico de seu ex-zagueiro Amarildo Carvalho, que nos anos 80 chegou a jogar no Palmeiras, teve apoio de empresários e lideranças locais mas não ficou só na dependência. Fez diversas promoções, inclusive na mídia e o clube conseguiu retomar para Campo Grande o campeonato que nos últimos quatro anos havia sido conquistado por equipes do interior.
Foi o oitavo título sul-mato-grossense do Comercial que agora fica na cola do rival Operário que tem nove mas agora está na segunda divisão. Os dois clubes já foram destaque nacional nas décadas de 70 e 80, mas de lá pra cá, devido a seguidas gestões desastrosas e hoje vivem à margem do cenário futebolístico brasileiro.
Parabéns ao presidente do Comercial, Carlos Alberto Assis pelo empenho e conquistas. E torçamos para que o exemplo do Colorado seja seguido também pelo rival Operário para que o futebol estadual possa voltar à posição de destaque de onde nunca deveria ter saído se houvessem à na linha de frente e em sua defesa uma maioria de pessoas de real boa vontade.
Siga o blogueiro no Twitter
Deixe seu comentário
Postado por: Marco Eusébio, 05 Junho 2010 às 20:22 - em: Papo de Arquibancada