Com ministros, fórum debate em Campo Grande segurança nas fronteiras
Marcelo Camargo/Agência BrasilPara debater políticas de segurança na região fronteiriça, os ministros da Segurança Pública, Raul Jungmann, e da Defesa, general Joaquim Silva e Luna, estarão em Campo Grande na próxima quinta-feira à convite do senador Pedro Chaves (PRB-MS), para reunião do Fórum Permanente de Segurança na Fronteira de Mato Grosso do Sul. Promovido pela Seccional da OAB-MS e pela Associação Comercial e Industrial da cidade (ACICG), o evento será a partir das 8h no auditório da UEMS.
Paulo de Mattos, diretor da ACICG, diz que o problema preocupa o setor empresarial em relação à segurança e ao contrabando de mercadorias. "Queremos buscar alternativas para que o comércio não sofra mais com os produtos contrabandeados, que enfraquecem as vendas locais, até porque são os nossos comércios que geram empregos e impostos para manter a máquina governamental funcionando”, afirma.
"A fronteira é a entrada do contrabando e do tráfico em nosso país, por isso, precisamos de apoio político para defendê-la e garantirmos maior segurança aos nossos estados" diz Pedro Chaves que, além dos ministros, anuncia a participação de agentes de segurança da Abin, PF, PRF, Polícia Civil, Forças Armadas e membros do Judiciário, Legislativo e Executivo.
Deixe seu comentário
Postado por: Marco Eusébio, 17 Julho 2018 às 15:30 - em: Principal