Com goleada, Fúria é tri da Eurocopa

Reuters/UOL Reprodução
Com goleada, Fúria é tri da Eurocopa

Por Joe William (*)

 

Com goleada histórica por 4 a 0 sobre a Itália neste domingo, em Kiev na Ucrânia, a Espanha conquistou pela segunda vez seguida o título da Eurocopa, o terceiro em sua história.
 
O feito inédito coloca o time comandado pelo técnico Vicente del Bosque de vez no rol dos maiores esquadrões da história do futebol que, entre as duas conquistas da Euro, venceu sua primeira Copa do Mundo em 2010, na África do Sul.
 
E no que diz respeito à elenco, o atual momento espanhol remete ao que era o Brasil há anos atrás. Aquele velho papo de que possuíamos jogadores suficientes para formar dois times e que ambos brigariam pelo título em um torneio, atualmente se encaixa à Espanha.
 
Por exemplo: o zagueiro Carles Puyol, capitão do Barcelona e o atacante David Villa, um dos artilheiros do mundial na África, foram desfalques pouco sentidos nesta Euro.
 
No banco de reservas ficaram ainda inúmeros jogadores como Santi Cazorla, Juan Mata, Fernando Torres e Fernando Llorente, entre outros, que seriam titulares em quase todas as outras seleções.
 
No ano que vem teremos a oportunidade de apreciar mais de perto esse espetacular time que virá ao Brasil disputar a Copa das Confederações. A vice-campeã Itália também disputará o torneio como representante europeu.
 
(*Articulista do PAPO DE ARQUIBANCADA)


Deixe seu comentário


Postado por: Marco Eusébio, 01 Julho 2012 às 19:22 - em: Papo de Arquibancada


MAIS LIDAS