Com eliminação precoce na Libertadores, Corinthians é favoritíssimo no Brasileirão
Nelson Antoine/AP UOL Reprodução
Por Joe William (*)
Melhor e mais consistente time da América do Sul desde o ano passado, o Corinthians sucumbiu perante a maestria de Riquelme e o peso de enfrentar o Boca Juniors dirigido pelo lendário Carlos Bianchi, e acabou precocemente eliminado da Copa Libertadores.
Na teoria mais forte com as entradas de Gil, Renato Augusto e Alexandre Pato, o time de Tite, no entanto, não conseguiu desenvolver neste semestre a mesma coesão, aplicação tática e controle de jogo tão marcantes no vitorioso ano de 2012.
Se o sonho do bi continental foi arruinado e resta somente o Paulistinha de consolo, neste primeiro momento, o clube irá, em contrapartida, poder focar-se desde o início no Brasileirão, levando vantagem sobre seus dois principais concorrentes, Atlético-MG e Fluminense, ainda concentrados no torneio sul-americano.
É possível que Tite tente readaptar a equipe ao 4-4-2, esquema utilizado quando do melhor momento do time em 2013, aproveitando o retorno de Renato Augusto que, lesionado, fez muito falta, e re-colocando Pato no time titular ao lado de Guerrero no ataque.
Apesar da provável saída de Paulinho (foto) para a Europa, que poderá não ser tão sentida graças ao excelente trabalho da comissão técnica corintiana, o Corinthians vai largar favoritíssimo no campeonato nacional.
(*Articulista do Papo de Arquibancada)
Deixe seu comentário
Postado por: Marco Eusébio, 16 Maio 2013 às 12:43 - em: Papo de Arquibancada