Com covid, Marina Silva é alvo de chacota de médicos: 'tomara que o vírus esteja bem'
Reprodução
Um grupo de médicos do Acre ironizou a eficácia da vacina e fez chacota com o fato de a ministra Marina Silva (Meio Ambiente), que é do Acre, estar internada com covid-19. Em um grupo do WhatsApp nomeado Médicos Unidos, um dos participantes compartilhou a notícia sobre a ministra, questionando: “Ué, não era vacinada?”. Outra profissional comenta: “Coisas da vida. É da vacinação!”. Por fim, um terceiro médico ri da situação e diz: “Tomara que os vírus da covid estejam bem”.
A imagem foi divulgada pelo portal local ContilNet e repercutiu na imprensa nacional hoje. Ao divulgar a notícia, o Estadão lembra que vacina não impede infecção por vírus, e tem como principal função evitar o agravamento da doença. Conforme o último boletim médico, divulgado domingo, Marina se “mantém estável e com boa evolução”.
Após a polêmica, a diretoria do Sindicato dos Médicos do Estado do Acre (Sindmed-AC) divulgou nota afirmando que o grupo “Médicos Unidos” não é administrado pela entidade: “O único grupo oficial é chamado de ‘Filiados’, existindo regras claras que proíbem a manifestação política, permitindo apenas assuntos médicos, debates trabalhistas, sindicais e a divulgação de informações do sindicato. Os membros deste sindicato também prestam solidariedade à ministra do Meio Ambiente Marina Silva e desejam boa recuperação”.
Deixe seu comentário
Postado por: Marco Eusébio, 08 Maio 2023 às 15:00 - em: Principal