Com Corinthians e Grêmio, vem aí a Libertadores
Vai começar nesta semana o maior torneiro continental da América do Sul, a Copa Libertadores da América. Corinthians e Grêmio serão os primeiros brasileiros a estrear na competição, já que disputam a fase de pré classificação onde irão enfrentar Tolima (COL) e Liverpool (URU), respectivamente. Apesar do favoritismo sobre seus fracos adversários, os dois clubes brasileiros são grandes incógnitas às vésperas de seus jogos. Na quarta-feira o Corinthians recebe o Tolima no Pacaembu às 21 horas (MS) e o Grêmio no mesmo horário, enfrenta o Liverpool no estádio Centenário no Uruguai.
O Corinthians, que perdeu o volante Elias para o futebol europeu, seu principal jogador na temporada passada, não conseguiu repor com qualidade, deixando um "buraco" no meio campo alvi-negro. Nenhum reforço de peso chegou e as esperanças da torcida continuam sob os experientes e badalados Roberto Carlos e Ronaldo. O time colombiano dará algum trabalho mas não deve ser páreo para o Timão. Mas, caso chegue à fase de grupos e não se reforçar com qualidade, corre o risco de ver o eterno e centenário sonho de conquistar a América ser adiado mais uma vez.
No Grêmio o problema é que a estrela maior continua sendo o técnico Renato Gaúcho, que deu novo vigor ao time no ano passado, e faltam grandes reforços. A diretoria, se concentrou tanto na novela Ronaldinho Gaúcho que acabou esquecendo de buscar outros reforços para o time. A base é mais fraca do que a que conseguiu a vaga para o torneio, pois acaba de perder seu principal artilheiro, Jonas, para o Valência (Espanha). Pode ser suficiente para passar pelo frágil Liverpool do Uruguai, mas é pouco para disputar a fase principal.
Siga o Blogueiro no Twitter
Deixe seu comentário
Postado por: Joe William, 24 Janeiro 2011 às 10:43 - em: Papo de Arquibancada