CNJ destaca TJMS como melhor entre tribunais de pequeno porte e segundo entre os 27 TJs
Divulgação
O Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS) ficou em primeiro lugar entre os 12 tribunais de pequeno porte, e em segundo lugar entre os 27 tribunais brasileiros, no Índice de Atendimento à Demanda (AD) judicial, com 116,3%, só atrás do TJ de Goiás, com 121,1%, conforme ranking divulgado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). O IAD é o indicador que verifica se o tribunal foi capaz de baixar processos ao menos em número equivalente ao quantitativo de casos novos.
No relatório Justiça em Números de 2023, no tocante ao Segundo Grau, o TJMS, com o TJTO e o TJPB, todos de pequeno porte, alcançaram um IPC-Jus (Índice de Produtividade Comparada da Justiça) de 100%. No geral, o TJMS obteve um IPC-Jus de 82%, o que demonstra desempenho e eficácia no julgamento de processos e na prestação de serviços jurisdicionais. O mesmo relatório diz que o TJMS registrou 11.979 novos casos por cem mil habitantes no período das estatísticas levantadas, evidenciando a expressiva demanda.
O presidente do TJMS comemorou os resultados. Desde que assumiu o cargo no início do ano, o desembargador Sérgio Martins trabalha em três pilares distintos para o biênio 2023/2024: a valorização da magistratura e dos servidores; o pronto atendimento e plena satisfação ao jurisdicionado e à classe dos advogados; e a melhoria na estrutura física e instalações, bem como na realização de obras essenciais.
Deixe seu comentário
Postado por: Marco Eusébio, 01 Novembro 2023 às 10:30 - em: Principal