Clubes mantém Petrallas no comando da FFMS
Fotos Anderson Ramos/CapitalNews
Com 21 votos a favor e 3 contrários (do Comercial, Novo e Pontaporanense), dirigentes de clubes de futebol decidiram manter no comando da Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS), Estevão Petrallas, nomeado pela CBF como interventor, por 90 dias, após o afastamento do presidente Cezário de Oliveira, alvo da operação Cartão Vermelho do Gaeco. A decisão foi tomada em assembleia ontem no Hotel Turis, em Campo Grande, que contou com representantes de 24 clubes profissionais e cinco amadores, marcada por muitas discussões. Antes da votação, o governador Eduardo Riedel (PSDB) participou rapidamente da reunião, disse que não seria sua função "indicar ninguém ao cargo" e reforçou seu apoio ao esporte.
Também no encontro, Petrallas pediu um voto de confiança aos dirigentes dos clubes que, depois de aprovarem sua permanência, nomearam uma comissão de cinco pessoas para acompanhar suas decisões na FFMS, como a reformulação do estatuto da entidade. Esse grupo será formado por André Baird (Costa Rica), Iliê Vidal (Águia Negra), Luiz Bosco (Corumbaense), Mazinho (Portuguesa) e Ítalo Milhomem, representando os clubes amadores.
“A responsabilidade é grande, agora com o apoio da maioria que referenda a orientação da CBF. Agora é respirar um pouco e essa comissão é uma forma democrática de gestão, que deve ser compartilhada e de modo horizontal. Vamos sentar com os nomes que foram indicados. Estamos com o campeonato Sub-13 rolando, esse fim de semana começa o Sub-20 e em breve vamos começar a Série B”, disse o presidente interino da FFMS após o referendo dos clubes. (Com CapitalNews)
Deixe seu comentário
Postado por: Marco Eusébio, 08 Junho 2024 às 08:00 - em: Papo de Arquibancada