CDL-CG alerta sobre 'golpe do protesto'
Reprodução
A Câmara de Dirigentes Lojistas de Campo Grande (CDL-CG) divulgou ontem (4) um alerta sobre nova tentativa de golpe que está sendo aplicada no comércio do varejo da Capital, por meio de falso protesto de títulos. O comerciante recebe pelos Correios uma notificação de protesto para o CNPJ da empresa, com um QrCode para pagar via Pix a suposta dívida. A equipe da CDL contatou cartórios da Capital e de Brasília, uma das cidades de origem das tais notificações, que informaram que os pagamentos do protesto são realizados por meio de boleto e o protesto só ocorre no próprio domicílio da empresa.
"Além do mais, ao checar para qual empresa deveria ser feito o pagamento, descobriu que se trata de uma Microempresa, com nome fantasia de 'CARTORIO NACIONAL DE TÍTULOS E PROTESTO LTDA', cuja atividade principal tem o Cnae 82.91-1-00 – Atividades de cobranças e informações cadastrais e as atividades secundárias variam do Cnae 58.13-1-00 – Edição de revistas, ao 73.19-0-03 – Marketing direto, entre outras diversas atividades. A equipe CDL CG também descobriu que a empresa que faz a referida cobrança com nome de Cartório Nacional não possui em seu CNPJ nenhuma atividade relacionada a Cartórios, cujo Cnae é 6912-5/00 e a mesma está situada em Goiânia/GO", diz o comunicado da CDL.
“Sempre lembramos aos varejistas que é preciso conferir os dados e não fazer o pagamento se não tiver certeza absoluta de que a empresa realmente tem essa dívida”, diz o presidente da CDL-CG, Adelaido Vila. A entidade informa que está orientando seus associados que recebam correspondências suspeitas para conferir clicando aqui no site dos cartórios se o protesto realmente existe..
Deixe seu comentário
Postado por: Marco Eusébio, 05 Maio 2022 às 15:30 - em: Principal