CBF pede investigação de denúncia de racismo feita por Gerson, do Flamengo
Reprodução de vídeo TV GloboAfirmando que "reitera seu profundo repúdio ao racismo", a CBF divulgou nota informando que pediu à Procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) imediata investigação sobre a denúncia de racismo feita pelo volante Gerson, do Flamengo, contra o meia colombiano Ramirez, do Bahia, que teria dito a ele "Cala a boca, negro" no jogo de ontem das equipes pelo Brasileirão, vencido por 4 a 3 pelo rubronegro. O Bahia prometeu apurar o caso. Outros clubes manifestaram apoio ao jogador do Flamengo nas redes sociais. "Toda e qualquer conduta racista dentro do futebol deve ser exposta e combatida. Nenhuma voz deve se calar. Não basta não ser racista. É preciso ser antirracista", publicou o São Paulo no Twitter. O Vascou postou: "Esse tipo de luta está acima de qualquer rivalidade. Que seja apurado com rigor. Não podemos tolerar esse tipo de atitude!"
Nos solidarizamos com o atleta Gérson em mais um relato inaceitável de racismo no nosso futebol. Esse tipo de luta está acima de qualquer rivalidade.
— Vasco da Gama (@VascodaGama) December 20, 2020
Que seja apurado com rigor. Não podemos tolerar esse tipo de atitude!#RacismoNão ?????
O São Paulo Futebol Clube manifesta apoio ao meia Gerson, do Flamengo. Toda e qualquer conduta racista dentro do futebol deve ser exposta e combatida. Nenhuma voz deve se calar.
— São Paulo FC (@SaoPauloFC) December 21, 2020
Não basta não ser racista. É preciso ser antirracista.#RacismoNão
A CBF está solicitando à Procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva a abertura imediata de uma investigação sobre a denúncia de racismo feita pelo jogador Gerson Santos, do Clube de Regatas do Flamengo, na partida deste domingo (20/12) diante do Esporte Clube Bahia
— CBF Futebol (@CBF_Futebol) December 21, 2020
Deixe seu comentário
Postado por: Marco Eusébio, 21 Dezembro 2020 às 09:20 - em: Papo de Arquibancada