CBF fará de Santos e Palmeiras octacampeões

Reprodução
CBF fará de Santos e Palmeiras octacampeões
Até o fim deste ano Santos e Palmeiras vão ganhar da CBF novos títulos e se tornarão octacampeões brasileiros, líderes em títulos nacionais. Conforme anunciou nesta noite o Jornal Nacional, da TV Globo, a Confederação Brasileira de Futebol vai reconhecer como campeonatos brasileiros títulos da Taça Brasil e do Torneio Roberto Gomes Pedrosa conquistados antes de 1971, quando teve início a disputa do atual Brasileirão. Com a "mágica" de Ricardo Teixeira, o São Paulo, que desde 2008 detém a hegemonia com seis "brasileirões", vai cair para terceiro no ranking dos campeões nacionais.

O Santos, veja só, vai pular de dois para oito títulos. Além dos "brasileirões" de 2002 e 2004, o Peixe havia vencido nos tempos de glória do rei Pelé (foto) a Taça Brasil de 1961 a 1965 e o Roberto Gomes Pedrosa de 1968. O Palmeiras vai dobrar seu número de títulos: além dos quatro "brasileirões", terá reconhecido pela confederação do Teixeirão os títulos da Taça Brasil de 1960 e 1967 e do Torneio Roberto Gomes Pedrosa, em 1967 e em 1969. Preste atenção ao que você acabou de ler. Em 67, conforme o novo critério a ser adotado pela CBF, o Verdão conquistou dois campeonatos brasileiros. 

Cruzeiro, Botafogo e Fluminense vão ganhar um brasileiro cada. E também o Bahia, que, de quebra, adquire o status de primeiro campeão brasileiro, por ter vencido a Taça do Brasil de 1959, honraria que cabia ao Atlético Mineiro pela conquista do Brasileirão de 1971. Coincidentemente, tantos décadas depois a CBF resolve unificar tais títulos depois de Ricardo Teixeira demonstrar seu desejo de vingança pela derrota de seu candidato no Clube dos 13 contra São Paulo e Flamengo, os maiores ganhadores de títulos do Brasileirão de verdade.

Cá entre nós... Esse negócio de reconhecer títulos do passado é como pobre, bisneto de nobre, querer ser chamado de barão. Simplesmente ridículo. Ou não?!

Siga o Blogueiro no Twitter


Deixe seu comentário


Postado por: Marco Eusébio, 13 Dezembro 2010 às 22:15 - em: Papo de Arquibancada


MAIS LIDAS