Carros da Tesla são incendiados em meio à onda de protestos contra Elon Musk
Reprodução de vídeo X
Carros da Tesla viraram alvos em meio a uma onda de protestos contra Elon Musk nas últimas semanas. Vários modelos da marca foram queimados em uma revendedora em Las Vegas (veja o vídeo abaixo) na madrugada de ontem. A polícia divulgou que “recebeu informações de que um indivíduo havia incendiado vários veículos no estacionamento e causado danos à propriedade” e investiga o caso.
Conforme o Estadão, os protestos começaram logo após Musk assumir o Departamento de Eficiência Governamental no governo dos EUA à convite do presidente Donald Trump. De início, eram manifestações pacíficas nos carros da Tesla, com uso de adesivos com mensagens contra Musk e alguns donos, inclusive celebridades, anunciando que estavam colocando seus veículos à venda. Em Londres, estações e metrô e pontos de ônibus viraram alvo de cartazes satíricos contra Musk, depois que o bilionário declarou apoio ao partido de extrema-direita britânico Reform UK.
Nos últimos dias, os casos têm ficado mais graves. Além do incêndio em Vegas, uma concessionária em Tigard, no Oregon, registrou dois episódios de disparos de arma de fogo contra veículos no pátio que ficaram danificados. Na Alemanha, veículos da Tesla também foram incendiados após Musk fazer postagens favoráveis ao partido de extrema direita Alternativa para a Alemanha (AfD, na sigla em alemão).
.@ElonMusk responded to the video of @Tesla vehicles in Las Vegas engulfed in flames that was shared by the Review-Journal, saying “this level of violence is insane and deeply wrong.”
— Las Vegas Review-Journal (@reviewjournal) March 18, 2025
READ MORE→ https://t.co/sZQr9j16g2 pic.twitter.com/hpGBXu3bXh
Deixe seu comentário
Postado por: Marco Eusébio, 19 Março 2025 às 08:00 - em: Principal