Camila 'tem maioria ampla' no PT, afirma presidente da sigla sobre Vander apoiar Rose
PT-CG
"Hoje te coloco categoricamente que a proposta de lançar candidatura própria por meio da deputada federal Camila Jara para a Prefeitura de Campo Grande tem maioria ampla dentro do partido", declarou o presidente municipal PT da Capital, Agamenon do Prado, indagado sobre a tese do deputado federal Vander Loubet (PT-MS) de defender que o partido apoie a candidatura de Rose Modesto (União Brasil), conforme aqui revelado hoje, mostrando-se contra a candidatura de sua colega de bancada.
Agamenon integra a corrente petista Resistência Socialista, de Loubet, confirmou a reunião feita pelo deputado com o grupo no sábado em Campo Grande e até participou do encontro. "Na reunião houve uma divisão clara no próprio grupo do Vander sobre esse debate. Não existe uma definição do próprio grupo que aderir à tese. A gente respeita a liderança do Vander no partido, mas não concordamos", disse o dirigente partidário.
O presidente do PT lembrou que, por orientação da direção nacional do partido, o nome da deputada federal Camila Jara para disputar a sucessão da prefeita Adriane Lopes (PP) neste ano foi aprovado no ano passado após amplo debate e apreciação de outros três nomes de lideranças petistas. "Nessa plenária, inclusive, o primeiro ponto debatido foi se teríamos candidatura própria na Capital em 2023 e a militância em Campo Grande optou majoritáriamente por disputar o o primeiro turno", afirmou.
Mesmo assim, afirmou, a proposta de Vander de apoiar Rose Modesto será, democraticamente, levada a debate no partido. "Vamos marcar um próximo encontro neste início de ano para aprovar o programa de governo e fazer esse debate interno. Mas, hoje te coloco categoricamente que a proposta de lançar candidatura própria por meio da deputada Camila Jara tem ampla maioria dentro do partido", emendou Agamenon do Prado.
Deixe seu comentário
Postado por: Marco Eusébio, 31 Janeiro 2024 às 15:00 - em: Principal