Brasileiros resgatados na China são liberados da quarentena em Anápolis
Igor Soares/Ministério da DefesaOs 58 brasileiros – 34 repatriados e a tripulação de resgate – que vieram da China foram liberados ontem da quarentena na Base Aérea de Anápolis (GO), antes do prazo de 18 dias, após o terceiro e último teste laboradorial feito na sexta-feira apontar resultados negativos do novo coronavírus em todos. Antes de deixar a base, o grupo participou de um ato de despedida com a presença do governador de Goiás, Ronaldo Caiado, do prefeito de Anápolis, Roberto Naves, e do ministro da Defesa, Fernando Azevedo, que agradeceu aos integrantes da Operação Regresso à Pátria Amada Brasil dizendo que o sentimento era "de missão cumprida". Coordenador da ação pela Força Aérea, o tenente brigadeiro do ar Marcelo Kanitz Damasceno afirmou: "Teve muitas pessoas e órgãos envolvidos, e posso dizer que o balanço é positivo. São 34 pessoas, desde crianças até os mais velhos, que saberão que quando precisarem, o Brasil estará pronto para buscá-los, resgatá-los, apoiá-los." Até agora, o Brasil não confirmou nenhum caso da doença. O Ministério da Defesa divulgou o vídeo abaixo em homenagem aos integrantes da operação.
#Coronavírus | A @portalfab preparou uma singela homenagem a todos aqueles que contribuíram p/ o sucesso da Operação Regresso à Pátria Amada Brasil.
— Ministério da Defesa (@DefesaGovBr) February 23, 2020
Uma nação soberana é aquela que possui #ForçasArmadas fortes e preparadas para atuar a qualquer momento e em qualquer lugar! pic.twitter.com/bjRSArmYfW
Deixe seu comentário
Postado por: Marco Eusébio, 24 Fevereiro 2020 às 09:00 - em: Principal