Bolsonaro volta a criticar a Coronavac e diz que a vacina não tem comprovação científica
Reprodução de vídeoJair Bolsonaro voltou a criticar a Coronavac, vacina contra a covid-19 de origem chinesa produzida no Brasil pelo Instituto Butantan de São Paulo, estado governado por seu rival João Doria (PSDB). Em entrevista à SIC TV de Rondônia ontem, o presidente, sem citar provas, declarou: "A Coronavac, o prazo de validade dela parece que é em torno de seis meses. E assim mesmo muita gente tem tomado e não desenvolve anticorpo nenhum. Então essa vacina não tem uma comprovação científica ainda".
PFIZER X CORONAVAC
Questionado pelo apresentador se o governo federal poderia enviar mais vacinas contra covid para Rondônia, Bolsonaro explicou que o governo deve seguir o Plano Nacional de Imunização e não pode privilegiar um estado, mas disse vai sugerir ao ministro da Saúde, Macelo Queiroga, para testar em duas cidades do estado as vacinas da Pfizer e a Coronavac:
– "Você me deu uma ideia, a gente pode pegar uma cidade menor de Rondônia e pegar uma vacina como a Pfizer, por exemplo, que não é a Coronavac, e jogar naquela cidade; e jogar a Coronavac em outra. O pessoal vai reclamar da gente, quem pegar a Coronavac vai reclamar, né? Mas a gente pode pensar nisso daí, eu dou a ideia para o ministro Marcelo Queiroga amanhã e se ele topar, gente tem uma justificativa e tenta duas cidades de Rondônia pra fazer esse teste aí".
Veja aqui em vídeo no YouTube.
Deixe seu comentário
Postado por: Marco Eusébio, 16 Junho 2021 às 15:40 - em: Principal