Bolsonaro venceria todos adversários hoje, menos Sérgio Moro diz pesquisa FBS/Veja
Carolina Antunes/PRSe a eleição presidencial de 2022 fosse hoje, o presidente Jair Bolsonaro ganharia dos principais nomes cotados para a disputa, menos seu ministro da Justiça Sérgio Moro diz pesquisa da FSB divulgada ontem pela revista Veja. O levantamento mostra que Bolsonaro ampliou a vantagem para os possíveis concorrentes num primeiro turno oscilando de 33% na pesquisa anterior em dezembro para 37% agora, enquanto os demais recuaram na mesma margem. Mostra ainda que Lula, que não pode ser candidato pela Lei da Ficha Limpa, ainda é o nome mais forte da esquerda; e que sem Moro e o petista na disputa, Luciano Huck teria chance de ir ao segundo turno.
NO CENÁRIO de primeiro turno sem Lula e Moro, Bolsonaro lidera com 37%. Depois dele, aparecem em um empate técnico Fernando Haddad (PT) com 13%, Luciano Huck (sem partido) com 12% e Ciro Gomes (PDT) com 11%. Mais distantes e também técnicamente empatados aparecem João Amoêdo (Novo) com 4% e João Doria (PSDB) com 3%. Com Lula na disputa, Bolsonaro cai de 37% para 31% e fica só 3 pontos à frente do petista, com 28%, também em empate técnico. Em dezembro, o cenário era parecido: Bolsonaro 32% e Lula 29%.
EM UM SEGUNDO TURNO, Bolsonaro venceria Lula por 45% a 40%, Haddad por 51% a 33%, Doria por 50% a 25% e Huck por 45% a 37%. Só Moro aparece um pouco à frente de Bolsonaro (39% contra 37%) em outro empate técnico. A FSB ouviu 2 mil pessoas por telefone do dia 7 ao dia 10 deste mês e a margem de erro é de dois pontos para ou para menos, diz a revista Veja.
Deixe seu comentário
Postado por: Marco Eusébio, 14 Fevereiro 2020 às 09:00 - em: Principal