Bolsonaro se reúne na casa de Toffoli com seu indicado ao Supremo e Alcolumbre
Imagens de vídeo CNN ReproduçãoRepercutiu hoje na imprensa e nas redes sociais a visita fora de agenda do presidente Jair Bolsonaro à casa do ex-presidente do Supremo, Dias Toffoli, na noite anterior, em Brasília, onde se reuniu com seu indicado ao STF, Kássio Nunes Marques, e o presidente do Senado, David Alcolumbre (DEM-AP). Os visitantes deixaram o local antes da meia-noite, após assistirem pela TV a vitória do Palmeiras sobre o Ceará, pelo Brasileirão. Imagens da CCN (veja aqui o vídeo) mostrando a calorosa recepção de Toffoli a Bolsonaro se espalharam nas redes.
A indicação para o STF de um desembargador nomeado por Dilma Rousseff no TRF1 agradou a parlamentares do Centrão, mas gerou protestos de apoiadores do presidente nas redes sociais nos últimos dias. Ele ocupará a vaga a ser aberta com a aposentadoria de Celso de Mello, que completará 75 anos em novembro, mas antecipou sua saída da Corte para o dia 13 deste mês. Kássio terá de ser sabatinado pela CCJ do Senado e ter o nome aprovado pelo plenário, em votações secretas.
A CNN lembra que na sexta-feira Alcolumbre almoçou no Planalto com Bolsonaro, que pediu a ele para tentar acelerar a sabatina. No mesmo dia, conforme aqui divulgado, a presidente da CCJ, Simone Tebet (MDB-MS), escreveu no Twitter que, "em respeito a Celso de Mello", só analisaria a indicação após a saída do decano da Corte. Vale também lembrar que Alcolumbre quer apoio para se reeleger presidente do Senado.
Deixe seu comentário
Postado por: Marco Eusébio, 04 Outubro 2020 às 13:45 - em: Principal