Bolsonaro lidera e Lula ganha mais apoiadores no Twitter depois da prisão

Fotos Reprodução/Arquivo
Bolsonaro lidera e Lula ganha mais apoiadores no Twitter depois da prisão
Em abril Lula conquistou mais apoiadores do que tinha em março e Bolsonaro continua líder em citações de apoio no Twitter

Jair Bolsonaro e Lula são os mais comentados no Twitter sobre a sucessão presidencial, conforme aScup Social, ferramenta que desde março monitora 24 políticos citados para a Presidência na rede social para identificar manifestação dos usuários. Em abril foram capturadas 15.305 interações com o tema. Bolsonaro foi o mais citado com 5.089 tweets com hashtag citando seu nome, 77,5% indicaram apoio ao político conservador. Lula se manteve em segundo, mas com aprovação maior em relação a março, mesmo estando preso. No total foram 4.847 menções com o seu nome e a maioria, 64,4%, indicou que votaria nele. No mês anterior, o índice de rejeição ao petista superava o de aprovação.

Manuela D'Ávila (PCdoB) ficou em terceiro e teve um crescimento expressivo em relação a março. Dos 1.513 tweets com o seu nome em abril, 94,2% foram favoráveis a ela. Marina Silva (Rede) e Ciro Gomes (PDT) tiveram menos menções, mas com a maioria indicando o voto a seu favor. O senador Álvaro Dias (Podemos) foi o pré-candidato da lista com maior rejeição: teve apenas 71 menções ao seu nome no Twitter e 64,8% afirmaram que não votariam nele. O estudo, diz a Scup Social, é feito para avaliar o que as pessoas andam dizendo no Twitter e não expressa a real intenção dos votantes brasileiros.



Deixe seu comentário


Postado por: Marco Eusébio, 17 Maio 2018 às 17:00 - em: Principal


MAIS LIDAS