Bolsonaro em entrevista na Itália: 'O povo me ama. Viu meus passeios de moto pelo Brasil?'
José Dias/PR
Jair Bolsonaro que está na Itália para o encontro do G20 disse hoje em entrevista a uma jornalista italiana que seria amado pelo povo brasileiro e citou seus passeios de moto para comprovar. "O povo me ama. Viu meus passeios de moto pelo Brasil? Quantos passeios de moto? Centenas de milhares de motociclista me acompanham. Assim como sábado estarei no Paraná dando mais um passeio de moto. O povo acompanha a gente", declarou.
Na entrevista, o presidente voltou a criticar a CPI da Covid dizendo que o acusam "de tudo" e não "provam nada" e voltou a defender a hidroxicloroquina contra a doença. "Eu tomei hidroxicloroquina. Milhões de pessoas tomaram, quem tomou não teve problema nenhum, mas hidroxicloroquina e ivermectina foram politizadas de modo que começaram a perseguir médicos que receitavam esse medicamento. A verdade: ele cura, curou a mim", falou.
Bolsonaro até admitiu que o Brasil passa por um "problema grave" de inflação, mas voltou a culpar governadores e prefeitos: "É consequência do 'fique em casa', 'a economia a gente vê depois'".
Sobre meio ambiente, o presidente declarou que a Amazônia, alvo de tantas queimadas, "não pega fogo" porque é "umida". "Amazônia não pega fogo, é uma floresta úmida, é maior que a Europa ocidental, imagine o tamanho dela, a dificuldade para preservá-la, mas no corrente ano, mesmo com falta de chuva, nível de desmatamento e queimada cai bastante", declarou. (Com Correio Braziliense e Poder360)
Deixe seu comentário
Postado por: Marco Eusébio, 01 Novembro 2021 às 16:30 - em: Principal