Bolsonaro diz que não acredita em pesquisas ou terceira via e que vai a debate num 2º turno
ReproduçãoO presidente Jair Bolsonaro disse hoje em entrevista ao programa do Ratinho na rede Massa FM que, caso avance na disputa, vai participar de debates no segundo turno das eleições deste ano. "No segundo turno eu vou participar. No primeiro turno, a gente pensa, porque se eu for, os dez candidatos vão querer dar pancada em mim e eu não vou ter tempo para responder. Eu acho que o debate deveria ser perguntas pré-acertadas antes para não baixar o nível", afirmou.
Questionado sobre a desistência de João Doria (PSDB) da disputa, Bolsonaro respondeu: "Não fazia diferença. Ele estava na casa do 1%. Eu acho que o eleitor que decide, está polarizado. Dificilmente teremos terceira via".
Sobre as pesquisas que colocam o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) perto de ganhar no primeiro turno, ele desdenhou: "Se eu acreditasse em pesquisas, nem iria ao segundo turno. No meu entender existe algum interesse disso tudo. Por isso que lutamos dentro do TSE para que as eleições sejam realizadas sem sombra de irregularidade".
O presidente também voltou a defender que a Petrobras tenha "papel social", criticou acionistas e disse que quer "fatiar" a estatal para facilitar sua privatização.
Deixe seu comentário
Postado por: Marco Eusébio, 31 Maio 2022 às 17:30 - em: Principal