Bolsonaro diz que 'chance de golpe é zero' e elogia decisão de Barroso sobre urna eletrônica
Isac Nóbrega/PR
Depois de várias ameaças golpistas, Jair Bolsonaro disse que "a chance de um golpe é zero", em entrevista à revista Veja que chegou às bancas hoje. "Daqui para lá, a chance de um golpe é zero. De lá pra cá, a gente vê que sempre existe essa possibilidade", declarou, em alusão aos processos de impeachment contra ele. "De lá pra cá é a oposição, pô. Existem 100 pedidos de impeachment dentro do Congresso". O presidente, entretanto, acredita que nem a população nem seu vice Hamilton Mourão, desejam seu impeachment. "Não tem golpe sem vice e sem povo", emendou.
Bolsonaro confirmou que vai disputar a reeleição, disse que pode se filiar a um partido do Centrão, e reforçou que não irá "melar" a disputa em 2022. Ele até elogiou recentes decisões do presidente do TSE, ministro Luís Roberto Barroso, sobre a urna eletrônica. "Olha só: vai ter eleição, não vou melar, fique tranquilo, vai ter eleição. O que o Barroso está fazendo? Ele tem uma portaria deles, lá, do TSE, onde tem vários setores da sociedade, onde tem as Forças Armadas, que estão participando do processo a partir de agora. As Forças Armadas têm condições de dar um bom assessoramento", declarou.
"Com as Forças Armadas participando, você não tem por que duvidar do voto eletrônico. As Forças Armadas vão empenhar seu nome, não tem por que duvidar. Eu até elogio o Barroso, no tocante a essa ideia, desde que as instituições participem de todas as fases do processo", completou o presidente que também voltou a questionar a eficácia da Coronavac e falou sobre a disparada de preços dos combustíveis em sua gestão e outros assuntos.
Deixe seu comentário
Postado por: Marco Eusébio, 24 Setembro 2021 às 09:30 - em: Principal