Bolsonaro confirma Tereza para senadora e ela dirá quem ele deve apoiar para governar MS
Wilson Dias/Agência Brasil
O presidente Jair Bolsonaro confirmou em entrevista ao jornal O Estado - MS, de Campo Grande, que a ministra Tereza Cristina (DEM), sua ministra da Agricultura, vai disputar uma vaga ao Senado por Mato Grosso do Sul e disse que, por meio dela, vai se orientar sobre "possível apoio" a um pré-candidato ao Governo de Mato Grosso do Sul. Disse ainda que saberá evitar os "caroneiros" que se elegeram em sua "onda" e declarou: "certamente, vai ficar mais difícil para esse pessoal conseguir se reeleger". Conforme foi aqui publicado no começo deste mês na nota A alta costura na chapa de Riedel, Tereza deve integrar como candidata ao Senado a chapa a ser encabeçada pelo tucano Eduardo Riedel para governador. Veja abaixo trechos da entrevista que será publicada na edição de amanhã, terça-feira, do diário impresso.
"O Estado: Muitos políticos por aqui esperam um sinal do senhor para definir a estratégia. Pretende lançar um nome de confiança seu para disputar ao Governo e Senado de MS?
Bolsonaro: Essas indicações surgem naturalmente, no estado temos a Ministra Tereza Cristina, virtual candidata ao senado, pessoa na qual me orientarei para possível apoio ao Governo do Estado.
O Estado: Caso seja reeleito espera manter Tereza Cristina, como ministra da Agricultura?
Bolsonaro: A ministra Tereza Cristina é um fenômeno de competência e de dedicação. Graças ao agronegócio, que não parou durante a pandemia, nosso país conseguiu garantir segurança alimentar não só no Brasil, mas para 1 bilhão de pessoas pelo mundo. A Tereza contribuiu muito para isso. Talentos como ela são essenciais.
O Estado: Como evitar nesta eleição os 'caroneiros'?
Bolsonaro: Aprendemos muito com as últimas eleições e, certamente, vai ficar mais difícil para esse pessoal conseguir se reeleger."
Deixe seu comentário
Postado por: Marco Eusébio, 27 Dezembro 2021 às 12:45 - em: Principal