Bolsonaro anuncia Nelson Teich como ministro e diz: 'temos de abrir o emprego'
Reprodução de vídeoO presidente Jair Bolsonaro acaba de anúnciar em transmissão ao vivo o médico oncologista Nelson Teich como novo ministro da Saúde em substituição a Luiz Henrique Mandetta. "O que conversei com o dr Nelson, é que, gradativamente, nós temos de abrir o emprego no Brasil. Essa grande massa de humildes não tem como ficar presa em casa. E o pior, quando voltar não ter emprego", afirmou o presidente, deixando clara sua intenção ao trocar o comando do Ministério da Saúde em plena crise da pandemia da Covid-19. Buscando minimizar o impacto da demissão de Mandetta, Bolsonaro disse que a saída do ex-ministro aconteceu em "comum acordo", em um "divórcio consensual", e agradeceu ao sul-mato-grossense.
O presidente também mandou um recado ao Congresso, ao Judiciário, aos governadores e prefeitos, afirmando que todos precisam ter "prudência" na tomada de medidas durante a pandemia do novo coronavírus. "Nós todos, Executivo, Legislativo, Judiciário, temos de tomar decisões com muita prudência. O governo não é uma fonte de socorro eterna. Em nenhum momento eu fui consultado sobre medidas adotadas por grande parte dos governadores e prefeitos. O preço vai ser alto", declarou. O presidente frisou ainda que "o governo não tem como manter esse auxílio emergencial ou outras ações por muito tempo", e emendou: "Já se gastou aproximadamente R$ 600 bilhões e podemos chegar a R$ 1 trilhão".
Já falando como novo ministro da Saúde, Nelson Teich fez questão de declarar que "existe um alinhamento completo" dele com o presidente Jair Bolsonaro. Oficializando a mudança, a exoneração de Mandetta e a exoneração de Teich foram publicadas em edição extra do Diário Oficial da União. Veja o vídeo.
Deixe seu comentário
Postado por: Marco Eusébio, 16 Abril 2020 às 16:40 - em: Principal