Banco terá de indenizar cliente depois de 250 ligações de cobranças em doze dias

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Banco terá de indenizar cliente depois de 250 ligações de cobranças em doze dias
Em um só dia foram 60 ligações, além de mensagens pelo WhatsApp para cliente e conhecidos

O Banco Pan terá de pagar R$ 3 mil por danos morais decorrentes de cobrança abusiva a uma cliente que recebeu 250 ligações em doze dias, por conta de parcelas atrasadas de um financiamento de imóvel. A decisão é da juíza do 5º Juizado Especial Cível de Brasília, Rita de Cássia de Cerqueira Lima Rocha. Em apenas um dia foram 60 telefonemas e, conforme os autos, o banco também enviou mensagens pelo WhastApp da cliente e de conhecidos dela. A juíza disse que a prática "configura abuso, nos termos do artigo 42 do Código de Defesa do Consumidor, ultrapassando o exercício regular de direito e os meros dissabores do cotidiano, pois atenta contra a paz do consumidor". O código diz ainda que cliente não pode ser "exposto a ridículo, submetido a qualquer tipo de constrangimento ou ameaça". Cabe recurso. (Com Estadão)



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Postado por: Marco Eusébio, 13 Fevereiro 2021 às 09:45 - em: Principal


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