Aula de ioga é confundida com 'ritual assassino'
Fotos Facebook/ReproduçãoUma aula de ioga foi confundida com um “ritual de assassinato em massa” por pedestres que passaram em frente ao Seascape Cafe situado dentro do Observatório Mar do Norte, no vilarejo de Chapel St. Leonards, no litoral de Lincolnshire, na Inglaterra. A polícia recebeu a denúncia do suposto ritual macabro na quarta-feira (6) e enviou cinco viaturas ao local.
Ao saber que confundiram sua aula com uma seita assassina, a instrutora de ioga Millie Laws, de 22 anos, disse à BBC ter pensado que se tratava de "uma piada". Ela lembrou ter visto duas pessoas passeando com cachorros olhando atentamente para a janela na fase de relaxamento da aula com sete alunos, e que não pensou mais no assunto. "Eles [alunos] estavam deitados com cobertores sobre eles, com os olhos fechados. Estava muito escuro lá. Só tinha velas e pequenas lamparinas acesas em toda a sala, e eu estava andando por ali tocando meu tambor. Eu estava com um lindo top esvoaçante, com grandes mangas", relata.
Esclarecido o mal entendido, os policiais disseram que os denunciantes agiram com boa intenção. Os gerentes do café Seascape tentaram tranquilizar os moradores da região e agradeceram à polícia pela pronta resposta. Eles escreveram no Facebook: “Se alguém ouviu as sirenes da polícia em Chapel St. Leonards às 21h30 da noite passada, fique tranquilo", esclarecendo que o suposto crime denunciado era na verdade uma aula de ioga. “Não fazemos parte de nenhuma seita maluca".
Deixe seu comentário
Postado por: Marco Eusébio, 15 Setembro 2023 às 10:30 - em: Principal