Atacado por Gilmar Mendes, Barroso responde: 'não frequento palácios'
Fotos Reprodução
Os ministro Gilmar Mendes e Luís Roberto Barroso, do Supremo, voltaram a se atacar verbalmente hoje, desta vez via imprensa pelo blog da Andréia Sadi no G1. O ataque partiu de Gilmar. Ao defender que "faz sentido" que Michel Temer não seja investigado em inquérito com fatos de 2014, antes de virar presidente, o ministro disparou contra o colega:
– "O Barroso que não sabe o que é alvará de soltura, fala pelos cotovelos. Antecipa julgamento. Fala da malinha rodinha. Precisaria suspender a própria língua. Mas, objetivamente, perdeu condição (sobre ter convocado o agora ex-diretor da PF, Fernando Segovia, a se explicar sobre declarações de que o inquérito contra Temer seria arquivado)".
Também pelo blog de Andreia Sadi, Barroso devolveu no mesmo tom, afirmando que não antecipa julgamentos, não frequenta palácios e não troca mensagens amistosas com réus:
– "Jamais antecipei julgamento. Nem falo sobre política. Eu vivo para o bem e para aprimorar as instituições. Sou um juiz independente, que quer ajudar a construir um país melhor e maior. Acho que o Direito deve ser igual para ricos e para pobres, e não é feito para proteger amigos e perseguir inimigos. Não frequento palácios, não troco mensagens amistosas com réus e não vivo para ofender as pessoas."
Deixe seu comentário
Postado por: Marco Eusébio, 28 Fevereiro 2018 às 15:00 - em: Principal