As Forças Armadas estão ao lado da democracia, diz ministro da Defesa

Marcelo Camargo/Agência Brasil
As Forças Armadas estão ao lado da democracia, diz ministro da Defesa
General Fernando Azevedo e Silva: 'qualquer agressão a profissionais de imprensa é inaceitável'
"As Forças Armadas estarão sempre ao lado da lei, da ordem, da democracia e da liberdade. Este é o nosso compromisso" afirmou hoje o ministro da Defesa, o general de exército Fernando Azevedo e Silva, em nota oficial no site da pasta frisando que "liberdade de expressão é requisito fundamental de um País democrático" e que "qualquer agressão a profissionais de imprensa é inaceitável". O pronunciamento do general acontece um dia depois de o presidente Jair Bolsonaro dizer que teria apoio da Forças Armadas ao avisar que "acabou a paciência", chegou ao "limite" e que faria cumprir a Constituição "a qualquer preço" em vídeo transmitido no Facebook (veja aqui) durante ato de apoiadores em frente ao Planalto neste domingo contra o Supremo e o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, onde manifestantes agrediram jornalistas. Leia abaixo a íntegra da nota do general:
 
"As Forças Armadas cumprem a sua missão Constitucional. 
 
Marinha, Exército e Força Aérea são organismos de Estado, que consideram a independência e a harmonia entre os Poderes imprescindíveis para a governabilidade do País.
 
A liberdade de expressão é requisito fundamental de um País democrático. No entanto, qualquer agressão a profissionais de imprensa é inaceitável.
 
O Brasil precisa avançar. Enfrentamos uma Pandemia de consequências sanitárias e sociais ainda imprevisíveis, que requer esforço e entendimento de todos.
 
As Forças Armadas estarão sempre ao lado da lei, da ordem, da democracia e da liberdade. Este é o nosso compromisso.
 
Fernando Azevedo e Silva
Ministro de Estado da Defesa"


Deixe seu comentário


Postado por: Marco Eusébio, 04 Maio 2020 às 15:30 - em: Principal


MAIS LIDAS